Como Saber a Vontade de Deus

by - julho 17, 2023

como-saber-a-vontade-de-deus

Tudo em nossa vida é baseado nas nossas escolhas e como cristãos, devemos tomar as nossas decisões baseadas na bíblia. Mas, tomar decisões biblicamente pode ser bem difícil quando você não sabe o que o Senhor deseja para sua vida. Por isso, nesse artigo veremos como saber a vontade de Deus para nós.


O que a Bíblia nos Diz?

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para serem capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Conforme o texto, a vontade de Deus para nossas vidas é boa, perfeita e agradável. Mas, para vivê-la, precisamos nos transformar pela renovação da nossa mente e não nos amoldar ao padrão do mundo.


Não se conformar com o mundo

O mundo se refere a sociedade humana, seus padrões e práticas.

Sabemos que a humanidade se afastou de Deus por conta do pecado, vivendo em desagrado ao Senhor. Para viver a vontade de Deus não podemos nos conformar, ou seja, praticar e concordar com essas práticas e padrões errados.


Renovar a Mente

Aquele que realmente decide viver a vontade de Deus precisa renovar sua mente.
Depois que aceitamos a Jesus como salvador de nossas vidas, a bíblia nos diz que temos a mente de Cristo: 1 Coríntios 2:16

O renovo simboliza algo totalmente novo, diferente do anterior. Como uma lagarta que se transforma em borboleta, nós devemos ter nossa mente e atitudes renovadas segundo a bíblia.

Portanto, tudo aquilo que antes parecia normal, enquanto estávamos em uma vida de pecado, deve ser renunciado.


Qual o seu pensamento quando você passa mais tempo com Deus?

Uma boa maneira de saber a vontade de Deus para sua vida é analisar qual é o seu pensamento quando você passa mais tempo com Deus.

Muitas das vezes ficamos variando acerca de qual decisão tomar, e qual delas está conforme o plano de Deus para nossas vidas. Nesse momento uma ótima opção é perceber com que escolha você fica mais confortável quando está mais próximo do Senhor, lendo mais sua bíblia, orando e jejuando.

Então, busque seguir a escolha que você tem mais convicção quando está mais próximo de Deus.


Busque a Deus constantemente

É importante saber que não basta você pedir que Deus que te dê a direção, abrir a sua bíblia e seguir pelo primeiro versículo que ler, pois se trata de uma busca constante.

É como uma pedra que está num riacho, por exemplo, depois de tantas vezes que a água bate naquela pedra, sua superfície se torna cada vez mais lisa.

Para realmente ter proximidade com Deus e descobrir seu querer para nossas vidas, precisamos ler a bíblia diariamente, passar tempo em oração, jejuar e nos dedicarmos a obra do Senhor.


Diminua o ritmo

nao-ficar-ansioso

Quando temos que tomar uma decisão, muitas vezes ficamos ansiosos e acabamos nos cercando de preocupações. Isso nos impede de ouvir a voz de Deus, porque ficamos ocupados demais para prestar atenção nos detalhes, por meio dos quais o Senhor permanece falando conosco.

Podemos tomar como exemplo o evento em que Deus chama Elias para fora da caverna, quando ele estava fugindo de Jezabel - 1 Reis 19:9-13. Foi no meio da brisa suave que o Senhor se apresentou a Elias, da mesma forma, muitas vezes, Deus tem tentado chamar nossa atenção por meio das coisas simples e pequenas, mas estamos focando nas preocupações ao invés de ouvi-lo.

É como quando usamos um tampão de ouvido e nos voltamos para dentro de nós mesmos, tudo a volta parece ficar mais silencioso e somos capazes de ouvir as batidas do nosso coração. Assim, devemos parar de focar nos barulhos a volta e focar mais em Jesus, para realmente ouvir sua voz.


Como tomar decisões

Então relembrando, para tomar decisões biblicamente você deve:

  • Renovar sua mente;
  • Buscar seguir a escolha que te traz paz quando você está mais perto de Deus;
  • Aproximar-se do Senhor, esquecer as preocupações e se atentar aos detalhes.


Como discernir

Algo que você também deve ter em mente é como discernir, pois muitas vezes, mesmo após tomarmos todos os passos anteriores, ainda não temos certeza de qual é a vontade de Deus.

Nesse momento, podemos tomar uma decisão, mas precisamos estar dispostos a ouvir a voz de Deus. Seja através da bíblia, de uma pregação, de um louvor ou qualquer outra forma ainda mais simples, porque se você está tomando a decisão errada Deus vai te redirecionar ao caminho certo!

Muitas vezes queremos 100% de confirmação da parte de Deus e não recebemos; por isso, é importante saber discernir e estar disposto a retroceder, sempre seguindo a direção do Senhor.
Se quiser saber mais sobre como saber a vontade de Deus, assista esse vídeo:




You May Also Like

0 Comments